Rogério Castro tem início complicado

Equipes e pilotos sofreram com problemas mecânicos na nova configuração do Linea. Goiano não obteve bom aproveitamento na abertura do campeonato

 A 1ª etapa da Copa Fiat, disputada neste domingo (3), no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), exigiu muito trabalho de todas as equipes. Para o time do goiano Rogério Castro, as dificuldades começaram ainda nos treinos livres. Das duas baterias programadas para o fim de semana apenas uma foi realizada.

"O carro chegou com problemas na suspensão. Demoramos muito para fazer os reparos necessários o que me impediu de treinar", conta. Castro deu apenas três voltas no circuito antes do treino classificatório, no sábado (2). Assim, largou da 17ª posição e faltando cinco voltas para o encerramento da bateria, teve a suspensão quebrada e não completou a corrida.

"A ideia era terminar a 1ª corrida na zona de pontuação e largar entre os 10 na 2ª bateria. Mas, infelizmente não deu", lamenta. Dos 18 carros que largaram na 1ª passagem apenas 10 completaram. Assim, por motivos de segurança a organização da prova optou por cancelar a 2ª bateria, que será realizada em outra etapa no decorrer do campeonato.

A próxima etapa da Copa Fiat será no dia 8 de julho, em Goiânia. Já está previsto para a 2ª etapa um treino extra para que equipes e pilotos possam testar novamente os acertos dos carros.


Leia também:

MS – Detran vai realizar leilão de sucatas em Costa Rica

Audi A1 Efficiency Challenge segue rumo a São Paulo e Rio de Janeiro

F-Truck: Danilo Dirani leva toque na largada, mas apresenta bom ritmo em Goiânia

Fonte: Race Comnicação/ LC

Você também pode gostar...