Romain Grosjean será companheiro de Kimi Räikkönen na equipe Lotus Renault GP em 2012

A Lotus Renault GP e a TOTAL têm o prazer de anunciar que Romain Grosjean competirá na próxima temporada junto com Kimi Räikkönen, campeão mundial de 2007. As duas empresas também têm o prazer de confirmar que renovaram o contrato de patrocínio para mais um ano.

O campeão de 2011 da GP2 Series ampliou ainda mais a sua experiência junto à equipe durante todo o ano como terceiro piloto da Lotus Renault GP. Como parte de sua função, Grosjean foi recompensado com a oportunidade de participar dos treinos nas duas últimas corridas da temporada, em Abu Dhabi e no Brasil.

Antes de obter o primeiro título pela equipe DAMS nesta temporada da GP2 Series, Grosjean foi vencedor do título da F3 Euroseries e da GP2 Series Ásia, tendo depois sido promovido a piloto de testes da equipe Renault F1 Team em 2008. Depois disso, ele correi pela equipe no segundo semestre de 2009.

O anúncio de Grosjean como piloto oficial assinala o início de uma nova fase do piloto francês em Enstone.

Romain Grosjean disse: “Estou emocionado por me tornar piloto oficial da equipe em 2012. Não consigo conter a minha alegria só de pensar que vou correr no carro preparado para o próximo ano, e me sinto privilegiado por ter conseguido esta oportunidade. Será uma experiência fantástica poder correr junto com um ex-campeão do mundo, alguém que está louco para voltar para a Fórmula 1. Tenho certeza de que isso vai ajudar a aumentar o meu nível de performance também. Acho que esta temporada bem-sucedida na GP2 Series também foi fundamental para o meu amadurecimento, e agora sinto que sou um piloto muito mais completo do que na última vez em que competi nesta categoria. Voltar para Enstone como piloto oficial me faz sentir como se estivesse em casa. Não vou desapontar e quero agradecer a todas as pessoas sem as quais este retorno à F1 não teria sido possível. A Total, que me patrocina desde 2006, e a Gravity Sport Management estão no topo dessa lista!”

Jacques-Emmanuel Saulnier, Vice-Presidente Corporativo Sênior de Comunicação da Total, disse: “A Total está muito feliz por dar ao jovem e talentoso piloto francês Romain Grosjean a oportunidade de realizar o sonho de se tornar piloto oficial da F1 com a equipe Lotus Renault GP. Uma das missões tanto da nossa empresa como da Lotus Renault GP é apoiar jovens talentosos e motivá-los a seguir rumo à excelência e ao alto desempenho. O envolvimento do nosso Grupo com a mais alta categoria do automobilismo esportivo ao lado de Romain Grosjean, com quem estabelecemos um relacionamento baseado em confiança por mais de seis anos, vai muito além das estratégias de comunicação. Ele demonstra a nossa determinação em melhorar o desempenho dos nossos combustíveis e lubrificantes com o objetivo de alcançar eficiência energética do mais alto nível, para ajudar os nossos clientes a reduzir e melhorar o seu consumo. A Fórmula 1 deve abraçar a causa da tecnologia limpa e da melhoria contínua, voltando às suas origens e se tornando novamente um laboratório de inovação”.

Eric Boullier, Chefe de Equipe & Diretor Geral, comentou: “Também estou muito feliz que Romain Grosjean estará ao lado de Räikkönen no próximo ano. Grosjean mostrou bastante maturidade nos últimos doze meses, tanto com sua vitória na Série GP2 quanto em seu desenvolvimento como nosso terceiro piloto. Ficamos impressionados quando ele correu com a gente nas primeiras provas classificatórias em Abu Dhabi e no Brasil. Temos certeza de que fazer dele um dos nossos pilotos oficiais nos ajudará em nosso processo de recuperação. Quero aproveitar para agradecer a Vitaly Petrov e Bruno Senna, por sua contribuição para o desempenho da equipe neste ano, assim como desejar a eles o melhor no futuro.”

Gérard Lopez, Presidente da Genii Capital, completou: “Faz apenas uma semana que eu disse que a nossa equipe estaria prestes a iniciar um ciclo totalmente novo. Além de ser uma excelente notícia, ter Grosjean como piloto oficial junto com Räikkönen vai nos ajudar a alcançar os nossos objetivos de voltar ao topo. Os anúncios feitos hoje e na semana passada motivaram ainda mais a nossa equipe – e isso está dando o que falar!”

Fonte: Renault press

Você também pode gostar...