Russia quer espaço no mercado dos esportivos

Conheça o conceito da empresa russa de automóveis Yo-car. O lançamento foi feito no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Com este modelo a Russia deve entrar com estilo no segmento dos carros esportivos. Este é o quarto projeto da Yo-car. Os três primeiros foram Yo-minivan, Yo-crossover e Yo-furgon. Todos são automóveis híbridos, ou seja, com motores a gasolina (ou a gás) e elétricos.

De acordo com o site da empresa, o design do exterior do novo Yo-car mostra formas aerodinâmicas refinadas, além de um novo tipo de abertura de portas, com apenas um botão.

A companhia Yo-auto tem um duplo controle acionário: 51% das ações pertencem à construtora de caminhões Yarovit, e 49% ao grupo de investimentos Oneksim, pertencente ao bilionário Mihail Prokhorov.

O lançamento dos Yo-cars no mercado russo está previsto para o final de 2012. O volume inicial de investimentos na produção do primeiro lote dos automóveis deverá somar 150 milhões de euros, com uma produção anual de 45 mil unidades.

Já o segundo lote deverá ser lançado no mercado em março de 2013. Segundo dados oficiais do site da Yo-car, a empresa já tem mais de 150 mil pedidos de reservas dos seus automóveis.

Fonte: diariodarussia

Você também pode gostar...