A partir do segundo semestre, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) irá exigir que os motofretistas tenham um curso específico para exercer a profissão. Os que não estiverem capacitados poderão perder a carteira de habilitação de atividade remunerada. E quem pretende fazer esse curso sem pagar nada precisa se apressar.
As aulas gratuitas oferecidas pelo Sest/Senat vão até este sábado.Ainda há vagas e horários disponíveis ao longo de toda esta semana.
A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e o Sest/Senat, voltada a quem comprovadamente trabalha nessa atividade – seja em Santos, São Vicente, Cubatão, Guarujá ou Praia Grande.
Para realizar o curso é necessário ter 21 anos ou mais, estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria A, além de não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.
O curso é composto por aulas teóricas, sobre leis de trânsito, sinalização, primeiros-socorros e segurança, além de aulas práticas. O curso particular, sem a parceria com o Sest/Senat, custa cerca de R$ 160,00.
Confira as datas e horários disponíveis:
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3465-1300
Quarta-feira
Das 18 às 22h30, na Praça Adalberto Panzan, 151, Esplanada dos Barreiros, São Vicente
Quinta e sexta-feira
Das 18 às 22h30, na Praça Adalberto Panzan, 151, Esplanada dos Barreiros, São Vicente
Sábado
Durante a tarde, na Sanmell (Cubatão)
Fonte: http://www.atribuna.com.br