Stock Car: na casa de Zonta, Linea Sucralose busca manter retrospecto

A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car acontece na casa do Linea Sucralose Racing Team. A equipe tem sede em Curitiba, cidade que recebe a segunda corrida da temporada de 2012 neste domingo.

Além de contar com a torcida extra por correr em sua base, o Linea Sucralose Racing Team também conta com um bom retrospecto a bordo do modelo JL-09, utilizado há três anos: uma pole position, em 2009, e um pódio com a terceira posição, em 2011, ambos os feitos obtidos com o ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta.

"Correr em casa é muito bom e não precisamos fazer viagens longas, hospedar em hotéis, o que é um ponto positivo, sem dúvida. Além disso, temos total capacidade de repetir o pódio do ano passado e até ir melhor. Estamos trabalhando para que isso aconteça", afirma o piloto da casa, que também tem no currículo o título do Mundial de FIA GT.

Companheiro de Zonta no Linea Sucralose Racing Team e terceiro colocado no campeonato de pilotos de 2011, Popó Bueno também tem um bom retrospecto recente no circuito: foi o sexto na edição passada, a um décimo do quinto colocado. 

"Passamos os últimos dias analisando os dados obtidos na corrida de Interlagos e estou confiante em uma melhoria significante de desempenho neste fim de semana. Além disso, estou curioso em ver como será esta corrida, pois todos testaram e simularam muitas coisas nos testes realizados em março", completa.

A programação do fim de semana prevê dois treinos livres na sexta-feira (às 10 e 13h), com o sábado recebendo o treino livre final (às 7h40) e a classificação, marcada para as 12h. A segunda etapa da temporada acontece às 9h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Leia também:

Novo Ford EcoSport: a primeira foto da versão definitiva

Volkswagen reduz preços do Gol e recupera liderança do modelo

Fonte: MS2 comunicação

Você também pode gostar...