STP volta às pistas de corrida com a Ferrari F458

Passou 40 anos desde que a STP competiu oficialmente pela última vez na Europa, quando Ronnie Peterson, piloto de  STP 711 ficou com o segundo lugar na Fórmula 1, em março 1971, o gigante de aditivos de combustível voltou às pistas no FIA GT3 European Championship.

Como parte do envolvimento oficial da STP, o primeiro de uma série de base europeia, o inconfundível símbolo oval da STP aparece no carro 51 AF Corse Ferrari F458 GT3 Italia, dirigido pela dupla britânica, os jovem piloto de Daniel Brown  (19) e Geddie Glynn (20).
E
nvolvido no British GT Series 2010, com o Chad Racing Ferrari F430 Scuderia GT3, a progressão da STP para a Europa é um retorno para a vanguarda do automobilismo fora dos EUA, na sequência de uma história rica e bem sucedida em várias fórmulas, a partir de F1 para a NASCAR, Indy e World Land Speed ​​Record.

Com seus produtos utilizados por milhões de automobilistas mais de 50 anos, no cuidado de motores, a STP possue uma forte reputação em todo o mundo, e com a série de corridas em 2011, visitando seis países diferentes, incluindo a Rússia, faz seu retorno para o automobilismo mundial através da FIA GT3 European Championship, que representa a oportunidade ideal de envolver a marca com uma legião de entusiastas do automobilismo de todas as gerações.

""

A premissa de longa data da STP, de entregar o máximo de eficiência e desempenho ao motor, e uma história de corridas repleta de sucesso, que levou a associação deste ano com a equipe GT AF Corse de Piacenza, Itália, como referência global. A equipe, desde a formação em 2002, já acumula quatro títulos consecutivos a partir de 2006 no Campeonato FIA GT2.

Igualmente orientada para o sucesso, a mais jovem dupla de pilotos no grid GT3, Daniel Brown de 19 anos e Glynn Geddie 20 anos de idade, trazem significativa experiência e sucesso da série, que desmentem sua idade.

Apesar dos problemas mecânicos durante o fim de semana na primeira corrida no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, Brown,
o carro 51 F458 ficou em sexto lugar na primeira corrida e terminou em oitavo, mostrando que vem forte e que promete para o futuro.

Fonte: NULL

Você também pode gostar...