Suzuki Adventure traz muitas novidades na temporada 2012

Devido ao sucesso da primeira temporada, realizada no ano passado, a Suzuki Veículos incrementou ainda mais o Suzuki Adventure, rali de regularidade para os proprietários dos modelos Jimny e Grand Vitara 4X4, que traz muitas novidades este ano. A temporada 2012 passará por cinco estados: começa em 21 de abril, em São José dos Campos (SP), e terá etapas em Penedo (RJ), Joinville (SC), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP), o dobro de cidades da primeira edição do rali. 

Outra novidade é a estréia da categoria Pro Extreme, com trilhas mais radicais e maior grau de dificuldade, para pilotos e navegadores com experiência em ralis e que querem explorar ao máximo o potencial dos 4×4 da Suzuki. As outras duas categorias são a Fun, para os iniciantes, e Pro, para os mais experientes. 

"O objetivo é proporcionar uma experiência única para os proprietários dos veículos Suzuki 4×4, pessoas de espírito jovem que gostam de aventura, adrenalina e contato com a natureza. Além de um campeonato, o Suzuki Adventure é também um ótimo programa para os clientes curtirem o dia com família e grupos de amigos", afirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos.

As provas serão medidas via GPS e terão PCs (Postos de Cronometragem), nos quais são computados os pontos perdidos. Ganha quem tiver menos pontos perdidos ao longo do percurso.

Nessa temporada, serão premiados, em cada etapa, os cinco primeiros colocados nas categorias Pro e Fun e os três primeiros na Pro Extreme. Também haverá uma premiação especial no final do campeonato – um dos prêmios será uma viagem pela Amazônia, a bordo do navio Iberostar Grand Amazon. 

Poderão se inscrever no rali proprietários de veículos Suzuki 4×4 (Jimny, Grand Vitara, Vitara, Sidekick e Samurai). As inscrições deverão ser feitas no site www.suzukiveiculos.com.br e estarão condicionadas à doação de dois cobertores novos, que serão destinados a instituições beneficentes da cidade onde o rali é realizado. Os clientes poderão retirar os kits de participação nas concessionárias locais na sexta-feira que anteceder a data da etapa. Nesse mesmo dia, a Suzuki Veículos oferecerá uma aula de navegação para os clientes, com o objetivo de ensinar práticas e procedimentos, como leitura de planilha, e orientações gerais sobre o trecho a ser disputado.

O Suzuki Adventure conta com o patrocínio de Bridgestone, Itaú, Mobil, Clarion, Weldmatic, Fusion Energy Drink, Truffi Blindados, Mangels, Automotiva Usiminas, Cisa Trading, MVC Soluções em Plásticos e Vix Transportes.

Suzuki Adventure – Etapas da temporada 2012
21/04 – São José dos Campos (SP)
26/05 – Penedo (RJ)
23/06 – Joinville (SC)
25/08 – Brasília (DF)
06/10 – Belo Horizonte (MG)
01/12 – Campinas (SP)

* Eventuais alterações de datas e locais serão comunicadas com antecedência no site www.suzukiveiculos.com.br.

Leia também:

Agora Mundial GP2 abre campeonato 2012 na Malásia

Ribeirão Preto abre a temporada 2012 da Mitsubishi Cup

GT: BMW Team Brasil acelera em Curitiba

Fonte: Suzuki Veiculos Press

Você também pode gostar...