Top Series: Adiada estreia do “carro jeans” de Boni e Jimenez

Foi uma eleição informal, feita entre jornalistas especializados e pessoas envolvidas com o automobilismo que frequentaram neste fim de semana os boxes da prova de estreia da Top Series, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo, durante a São Paulo Indy 300

Mas o resultado da enquete de bastidores sobre o carro mais bonito da temporada dá uma ideia do sucesso alcançado pelo layout inovador da Mercedes SLS AMG da equipe Pool Racing Team, que disputa a temporada de 2012 com a dupla Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez.

O "carro jeans" – cuja estreia acabou não ocorrendo neste fim de semana em razão de problemas mecânicos -, ganhou a simpatia de quem esteve presente na área de box da Top Series durante o fim de semana da Fórmula Indy. E, mesmo tendo participado somente do treino livre para a etapa do Anhembi, chega à nova categoria como uma das sensações do campeonato.

"Fizemos um bom primeiro treino, e o segundo tempo mostrou que estaríamos competitivos. Mas tivemos um problema mecânico na sessão de classificação e sofremos outra quebra antes mesmo da corrida. Nossa estreia foi adiada, mas o pouco tempo de pista que tivemos no circuito do Anhembi foi suficiente para mostrar que estamos competitivos. Agora é pensar na próxima corrida", disse Paulo Bonifácio.

O novo layout do carro da dupla Boni e Jimenez faz parte da estratégia de marketing da principal patrocinadora da equipe, a marca de jeans Pool. Parceira de Ayrton Senna na ano em que o tricampeão mundial de Fórmula 1 venceu a F-3 Inglesa, a Pool voltou ao automobilismo com foco nos carros de Grã-Turismo. E mostrou grande poder de inovação com a criação do carro jeans.

"Gostaríamos muito de ter disputado a etapa do Anhembi, até porque nosso carro conquistou alguns fãs neste fim de semana em razão do layout inovador. Como disse ontem (sexta-feira, data em que foram divulgadas as primeiras fotos da Mercedes SLS da Pool Racing Team), acredito que tenhamos uma torcida muito grande neste ano. E, certamente, o layout do nosso carro vai contribuir para isso", acrescentou Jimenez.

A próxima etapa da Top Series será no dia 10 de junho, em Curitiba.

Leia também:

GP2: Razia fecha rodada barenita com pódio

Barrichello fica em 10º na prova em São Paulo. Will Power vence

Helio Castroneves é o vice-líder da temporada 2012 da Indy

Fonte: Inova Comunicação

Você também pode gostar...