Um começo difícil para Ben Spies

Spies, um vencedor do Grande Prémio em 2011, até agora só conseguiu um oitavo lugar em Portugal, que combinado com décimo primeiro no Qatar e em Jerez, bem como XVI, em França, suscitou algumas campainhas de alarme sobre a situação do piloto na fábrica Yamaha Racing equipe.

Seu diretor da equipe, o italiano Massimo Meregalli, disse Mediaset da Itália:.. "A primeira parte da temporada foi mais difícil do que o esperado Tudo começou no Qatar warm-up com alguns problemas que nós pensamos que eram devidas a um pneu gasto Aqui ele começou a ter problemas de confiança com a parte frontal, que reincidiu em Jerez, enquanto no Estoril, como comparação set-ups com Jorge, vimos que estávamos melhor do que Lorenzo. Na corrida Ben fez uma série de erros pelos quais pagou a preço. Le Mans foi um caso de má sorte real, porque os pneus estavam girando para cima no início, depois que ele teve água entrar em seu capacete e ele teve que ir aos boxes. Certamente, o ano não poderia ter começado pior. "

Com relação à forma como Spies vê sua situação atual, Meregalli diz: "Claro que ele sabe que está acontecendo de errado, mas Ben é uma pessoa que fala muito pouco. Pelo menos sabemos quais são os problemas, mas com certeza não é bom para ele ver o resto da Yamaha indo tão bem e não ele. Temos falado com ele e ter transmitido a nossa absoluta confiança. "

Meregalli acha que este fim de semana pode ser o ponto de viragem para a temporada Spies:. "Nós não vamos dar desculpas, mas devo dizer Estoril e Le Mans são dois circuitos particularmente não gosta de Ben, e Qatar tinha dado errado bem antes da corrida do ano passado, tem no pódio na Catalunha, o seu primeiro pódio com a equipa oficial. Estou convencido de que isso pode mudar o curso da sua temporada. "

Jorge Lorenzo, companheiro de equipe na Yamaha Spies Factory Racing, acredita que "a situação é um pouco triste, porque eu acho que Ben pode fazer muito melhor do que ele fez até agora, e os resultados são, dado o seu talento real, não o que ele pode alcançar. Espero que ele se recupere logo, como eu precisa de um parceiro para lutar com o Honda e acho que Ben pode ajudar um pouco no campeonato. "

Outra pessoa que conhece Ben Spies é Hervé Poncharal, chefe de equipe da Monster Yamaha Tech 3, equipe em que o texano fez sua estréia na MotoGP. Poncharal diz: "Nós todos sabemos que o nível de Ben Spies é excepcional, e ele é um dos poucos pilotos capazes de ganhar o título no curto prazo, a Yamaha M1 2012 oferece melhor desempenho, o que estamos vendo com Jorge, Cal. e Dovi. É agora claro que algo está acontecendo, e eu acho que é mais em sua cabeça do que em qualquer outro lugar. É uma falta de confiança? Ele não se encontrou. Ele não está longe, mas é fácil de introduzir um círculo virtuoso, onde tudo está indo bem, e depois cair de volta em dúvida. Espero que ele retorna a um capítulo positivo e redescobre seu nível. Dói ver alguém como Ben nessa situação, especialmente dado o seu potencial. Eu sou um daqueles o privilégio de ter tido a oportunidade de fazer parte da carreira de equitação de Ben para uma temporada e, francamente, ele surpreendeu-nos. Nós gostamos, e todos nós esperamos que ele se recupere o mais rapidamente possível ao seu nível. Ben eo M1 têm o potencial para lutar pelo pódio e eu só espero que eles se reconectar aqui na Catalunha. "


Leia também:


https://www.carrosemarcas.com/ver/noticia/1/2579/34/rogerio-castro-inicia-disputa-na-copa-fiat.html

Porsche Panamera GTS em teste alta carga, pequena diferença

Rogério Castro inicia disputa na Copa Fiat

Fonte: Moto GP press

Você também pode gostar...