Vai a leilão a última Lamborghini Diablo SV 1999

Uma especial Lamborghini Diablo SV 1999, que se acredita ser a última Lamborghini fábricada em Sant'Agata antes que a Volkswagen assumiu a propriedade plena da marca italiana, será leiloado no leilão  Silverstone Auctions Practical Classics Restoration e Classic Car Show.

Uma parte importante da história desta Lamborghini, acredita-se que o carro também é último Diablo vendido para o Reino Unido, bem como a última Diablo SV fora da linha de produção. Estima-se entre £ 150.000 e £ 170.000, e, reais pode chegar a R$ 1 milhão, e será oferecido à venda no NEC, Birmingham no dia 6 de março. 

1999 Lamborghini Diablo SV front

'V12 SVR' saiu da fábrica em 21 de dezembro de 1999, imediatamente antes da Lamborghini parar na pausa de Natal e as comemorações para marcar o fim do século. Nos últimos meses o Grupo Volkswagen tinha estado no controle financeiro da empresa, mas no final desse ano marcou um ponto de virada. Desde o início de 2000 a eficiência Teutônica começou a substituir a magia da Itália em termos de linhagem, estilo e loucura geral dos supercarros italianos.

1999 Lamborghini Diablo SV interior

Falando antes da venda do carro, o diretor da Silverstone Auctions, Nick Whale, disse: "É uma delícia ser capaz de oferecer esta fantástica parte da história Lamborghini no ano do 100º aniversário do nascimento do fundador da empresa, Ferruccio Lamborghini. O Diablo é um carro maravilhoso que realmente representa tudo o que a marca é. "

Este exemplar vem volante à direita andou pouco mais de 51.000 km's e em Silverstone Auctions acreditam ainda, que pode ser a última com a cor Pearl vermelho / laranja combinado com um interior cinza / couro preto / alcantara.

Este maravilhoso Lamborghini Diablo é ainda muito especial. As ferramentas Lamborghini apropriadas estão presentes como o inflador de pneu original e uma tampa do carro muito luxuosa feita por encomenda com interior em vermelho e um logotipo Lamborghini bordado.

A condição do carro é incrível para o ano e que impulsiona soberbamente, particularmente após uma restauração chassis e suspensão em 2013 a um custo de mais de R$ 58.000,00. A geometria completa set-up foi realizado pela Engenharia Grimaldi em 2013 e em janeiro de 2016, a carro foi atendido no MoT'd.

1999 Lamborghini Diablo SV engine

Para mais informações sobre o carro e venda Silverstone Auctions 'na Restauração Classics prático e mostra de carro clássica visite https://www.silverstoneauctions.com/1999-lamborghini-diablo-sv-6817 .

Você também pode gostar...