Velocidade na Terra terá três campeonatos no Paraná

As provas de terra são sucesso no automobilismo paranaense. A temporada deste ano terá a realização de três campeonatos, sob a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra terá 10 etapas, com disputas nas categorias Marcas A, Marcas B, Novatos I, Novatos C, Turismo 5000, Turismo 5000 Multimarcas, Superfórmula Tubular I, Superfórmula Tubular C e Fuscacross.

A etapa de abertura será no dia 18 de março, em São José dos Pinhais. As demais etapas serão em 15 de abril, Ponta Grossa; 27 de maio, Telêmaco Borba; 17 de junho, Ponta Grossa; 8 de julho, São José dos Pinhais; 5 de agosto, São José dos Pinhais; 23 de setembro, Ponta Grossa; 14 de outubro, São José dos Pinhais; 11 de novembro, Telêmaco Borba; e 2 de dezembro, Ponta Grossa.

O Campeonato Paranaense de Fórmula Tubular terá seis etapas, que serão disputadas em 18 de março, São José dos Pinhais; 15 de abril, Ponta Grossa; 27 de maio, Telêmaco Borba; 14 de outubro, São José dos Pinhais; 11 de novembro, Telêmaco Borba; e 2 de dezembro, São José dos Pinhais.

Também com seis etapas, a Copa Paraná de Velocidade na Terra será disputada na região Oeste do Estado. A abertura será no dia 18 de março, em Pato Bragado. A segunda etapa acontece no dia 15 de abril, em Mercedes e a terceira no dia 20 de maio, em Assis Chateaubriand. As outras três etapas serão em 16 de setembro, 21 de outubro e 18 de novembro, em locais ainda a serem escolhidos.

Leia também:

Peugeot 3008 ganha mais potência

MS – Leilão de 11 ônibus e um Honda Accord acontece nesta quinta em CG

Fonte: Federação Paranaense de Automobilismo

Você também pode gostar...