Velocidade no gelo

Quatro vezes campeão mundial de rali na Finlândia, Juha Kankkunen dirigiu um  Bentley Continental Supersports conversível nas águas perigosas e con geladas do mar Báltico, ao largo da costa da Finlândia, em uma velocidade de tirar o fôlego, 330,695 km/h (205,348 mp/h), para definir um novo recorde de velocidade mundial no gelo.

Kankkunen foi com o seu Continental Supersports all-wheel drive, 6-litros, 12 cilindros conversível, com estratégia de emitir baixos níveis de CO2, usando um biocombustível. Juha foi habilitado para quebrar seu próprio recorde mundial de velocidade no gelo em 2007 321,6 km/h (199,83 mp/h) estabelecidos com um Continental GT, no mesmo local.

Com a ajuda de sua própria equipe e engenheiros experientes da Bentley, Kankkunen superou os desafios de temperaturas tão baixas, como 30 graus negativos, tempestades de neve repentinas e ventos potencialmente perigosos, na faixa de 16,5 km em uma camada de 70 centímetros de espessura de gelo no mar. A tentativa de recorde foi conduzido em uma distância de 1000 mts, medidos com a velocidade certificada por funcionários da Polícia de Tráfego da Finlândia. Seu novo recorde mundial foi baseado na média de duas corridas em sentidos opostos, com velocidades medidas e ratificada por um representante do Guinness Book of Records.

"A última vez, eu quase perdi a marca de 322 km/h (200 mp/h) em um Continental GT. Quando eu ouvi sobre o Supersports, eu estava determinado a quebra o recorde novamente com o Bentley Boys. Desta vez, com mais de 600hp sob o capô, uma transmissão Quickshift e a segurança do sistema de tração nas quatro rodas, o conversível Supersports foi o carro perfeito para ir para o registro. "Kankkunen disse.

"200 mph surgiu após 5 km na camada de gelo. Depois era só uma questão de acertar tudo na zona de calendário e esperando que a neve continuava a distância. Não há nada para bater dirigindo um Bentley a estas velocidades, as condições podem ser perigosos, mas o carro responde muito bem ao menor ajustamento que lhe dá a confiança necessária para avançar ainda mais ".

Tal como acontece com a unidade anterior recorde no Continental GT da equipe anglo-finlandesa utilizou um carro com modificações mínimas. Um totalmente soldada, resistente segurança roll-bar, junto com os pneus de Inverno da Pirelli (Pirelli Sottozero II 275/40R20) e um amortecedor traseiro montado pára-quedas garantia prevista no caso de uma emergência. Spoilers dianteiro e traseiro proporcionou estabilidade ótima velocidade elevada na superfície traiçoeira.

Para destacar o compromisso ambiental da Bentley para fontes de energia sustentável, Supersports Kankkunen do Convertible foi abastecido com bioetanol E85, em vez de gasolina (a gasolina). Todos os modelos da gama Continental são capazes de funcionar com gasolina (a gasolina), o bioetanol E85 ou qualquer combinação dos dois.

Wolfgang Dürheimer, novo presidente da Bentley e CEO, disse:

"O registro da velocidade do gelo é uma incrível façanha de Juha Kankkunen, cuja habilidade e coragem em condições extremas realmente fazer dele um dos modernos Bentley Boys. Estaremos comemorando esta conquista com a Bentley muito especial ‘extremo’, que será o modelo mais potente de sempre a suportar o famoso emblema alado B ".

Uma edição limitada de apenas 100 exemplares deste Bentley mais extremo será feita eo carro fará sua estréia mundial no Salão Automóvel de Genebra em 01 de março.

Notas para os Editores:
Bentley Motors ea velocidade Juha Kankkunen do gelo novos recordes mundiais de condução foram apoiadas pelos seguintes patrocinadores e parceiros técnicos:

Breitling For Bentley – "Instrumentos para profissionais e parceiros da marca Bentley Motors para o fornecimento de equipamento de cronometragem especialista.

    Jeff Green – Vestuário clima quente especializada para todos os técnicos e engenheiros.

    Desempenho e proteção – fabricante de gaiolas de rolo avançado para a saúde e segurança e aplicações de automobilismo desde 1989.

Fonte: Bentley Press

Você também pode gostar...