O clima no I Salão Internacional de Veículos Antigos está "retro" em todos os sentidos. Além da presença das raridades sobre rodas, a "Rádio Vitróla" tocas as músicas que fizeram sucesso nos anos 50, 60 e 70, embalando os colecionadores, amantes e novos simpatizandos do antigomobilismo, que lotam o pavilhão do Anhembi em São Paulo.
Um dos pontos altos do primeiro dia foi a presença de um super convidado que abrilhantou ainda mais a festa, "Vigilante Carlos", personagem principal do seriado "Vigilante Solitário", da TV Tupi que estreou em março de 1961. O papel principal, vivido pelo ator Carlos Miranda, ficou conhecido como o grande herói das estradas, junto com seu fiel companheiro "Lobo", um cachorro pastor alemão à bordo do seu, seguiam ajudando as pessoas à bordo de um Simca Chambord amarelo ou pilotoando uma moto Harley-Davidson. As aventuras do herói brasileiro rederam 38 episódios, que foram dirigidos pelo cineasta Ary Fernandes, e anos depois foi reprisado pela TV Globo, o que deu mais fama para o seriado.
Sempre ouvimos dizer que a "vida imita a arte", no caso do ator Carlos Miranda este próverbio popular lhe rendeu uma vaga no Livros dos Recordes (Guiness Book) . Em 1965 o "Vigilante Rodoviário", se tornou Policial Militar, servindo por 23 anos a corporação, entrando na reserva em 1988.
E nesta tarde todos os que visitaram o evento puderam pegar autógrafos e tirar foto ao lado do simpático Carlos Miranda, que mais uma vez viveu o "Vigilante Rodoviário".
Fonte: Exclusiva Revista Carros e Marcas