Os esboços do novo Caddy estão ganhando realidade: é claro que muitas coisas mudarão na pequena van dos veículos comerciais da Volkswagen. A versão Cargo do Caddy destaca sua participação em uma categoria geralmente funcional e prática. O esboço do projeto mostra claramente: a linha do teto se inclina levemente em direção à traseira, a distância entre eixos reduzida aumentou e as rodas, conforme exigido, são maiores. A aparência dos faróis de LED também se tornou muito inovadora: os faróis ampliam visualmente a grade do radiador e levam diretamente às linhas laterais elegantes e esportivas da carroceria do veículo. O desenho do novo Caddy também indica claramente a presença de faróis estreitos, com um layout mais vertical, na traseira. Tudo é diferente, mas mantém uma grande capacidade de carga e flexibilidade. As características que sempre fizeram da Caddy um modelo atraente para seus clientes são preservadas. Simplificando: 100% novo, 100% Caddy.
A versão turística é um exemplo de maior esportividade: com uma distância entre eixos reduzida, o veículo é mais largo e mais longo. Portanto, o novo Caddy será considerado por muitos clientes, inclusive os mais voltados para atividades esportivas e de lazer, como uma opção interessante e prática. Uma característica marcante é, sem dúvida, o grande teto panorâmico, o maior de seu segmento. O novo Caddy possui um design esbelto e esportivo – com uma aparência serena e consistente. O novo modelo é lançado com a intenção de ser a referência de sua categoria.
Ao mesmo tempo, o modelo incorpora mais sistemas de assistência ao motorista do que qualquer outro no segmento de veículos de entrega urbana / minivans familiares. O novo Caddy está "sempre conectado". Isso significa que ele se torna um dispositivo com acesso à Internet e informações sobre rodas em tempo real.
Tanto a carrinha de entrega urbana quanto a versão da minivan familiar serão apresentadas ao público mundial pela primeira vez no final de fevereiro. Mais detalhes serão fornecidos em breve.