Volvo 26 Concept Car - condução autônoma. Foto: Volvo press

Volvo 26 Concept Car de condução autônoma

A Volvo desenvolveu o conceito 26, cujo nome reflete o tempo médio diário, 26 minutos, que os suecos levam para ir e voltar do trabalho, tempo que poderia ser gasto fazendo algo mais valioso do que sentado ao volante ante a um tráfego pesado, com paradas e arranques frequentes.

Volvo propõe dar ao motorista a liberdade e a escolha para desfrutar da experiência de condução quando desejado e delegou a tarefa de conduzir o veículo quando você escolher que quer fazer qualquer outra coisa.

Conduzir, criar, relaxar

“Tudo gira em torno de pessoas. Nosso estudo mostra claramente que algumas pessoas querem usar seu tempo de viajem para trabalhar criativamente se eles têm à sua disposição uma condução totalmente autônoma, enquanto outros apenas querem relaxar e ouvir músicas ou visualizar conteúdos multimédia on-line . Tudo isso está refletindo o Conceito 26 através da reinvenção de toda a experiência em torno do veículo “, diz Robin Page, vice-presidente de design de interiores da Volvo Cars.

O Volvo Conceito 26 é baseado em um novo projeto de assento patenteado que acolhe ativamente o motorista que pode escolher uma das três posições possíveis: condução, criação e relaxamento. Com estes três modos, dá origem a uma nova plataforma para a inovação na condução autônoma que pode ser adaptado às novas necessidades e tecnologias ao longo do tempo.

O Conceito 26 muda radicalmente o desenho básico dos interiores e proporciona um espaço que pode ser usado dependendo dos desejos do condutor e passageiros.

 

 

Você também pode gostar...