O carro mostra que combinou as características de um SUV e cupê.O seu conceito de unidade foi desenvolvido para o Genebra Motor Show. A VW promete um híbrido diesel que deve resultar em um nível de consumo extremamente baixo.
A Volkswagen Coupé Cruz vem com um sistema de acionamento constituído por um motor diesel turbo e dois motores elétricos. A nova combinação vai consumir, em média, apenas 1,8 litros e emite 46 g / km de CO2. Em contraste, uma potência total de 305 hp disponível, um peso vazio de 1858 kg e uma velocidade máxima de 220 kmh.
Vale a pena uma análise mais aprofundada. Os dois litros TDI de quatro cilindros desenvolve 190 cv junta-se com uma caixa DSG de sete velocidades montado transversalmente na frente. O VW Coupé Cruz pode acelerar em 6,5 segundos de zero a 100 km / h.
No modo elétrico puro, este só funciona a parte traseira do motor elétrico, os alcances do estudo estão localizados até 120 km / h, o intervalo é de 45 quilômetros. A carga pode ser a bateria em qualquer tomada pela travagem regenerativa ou pressionando um botão durante a condução através do diesel. Geralmente, os motoristas tem cinco modos de condução disponíveis: Cidade (modo ECO com consumo mínimo de combustível), esportes (high dynamic range), Offroad (permanente all-wheel drive), E-mode (acionamento elétrico puro) e loja (via TDI).
O VW Coupé Cruz está disponível apenas como um carro show, ou uma versão de produção do coupé Tiguan, mas é considerada segura. No entanto, o seu lançamento, e a produção não é esperada antes de 2014.
Confira mais fotos na galeria baixo.
Fonte: Auto Motor Sport